Uma parada rápida para postar aqui um pensamento a respeito do Dia Mundial de Combate à Aids. Vi campanhas, movimentos nas mídias sociais, pessoas usando as características fitinhas vermelhas por todos os lugares onde fui hoje. Legal! Acho realmente interessante esse movimento. Pena que é só por um dia. Pena que, para muitos, não passa da fitinha vermelha estampada (ou presa) ao peito.
Combater a AIDS não é algo simples porque depende da ATITUDE individual. Depende de CONSCIÊNCIA e COMPRIMISSO consigo mesmo e com os outros.
Se olharmos para o indivíduo, torna-se simples combater a AIDS. Informação, formação, consciência e atitude. Ou, simplesmente, USE CAMISINHA. Mas no campo coletivo, isso se complica muito...
Não vou entrar aqui nos méritos religiosos porque, sinceramente, me irritam esses paradigmas. Mas quero que cada um reflita comigo... Estar engajado numa causa não se resume a manifestar sua simpatia a ela. Significa, acima de tudo, orientar as pessoas que estão próximas de você. Em casa, na escola, no trabalho, no curso... no Orkut, onde for. Não precisa pintar sua página de vermelho, nem usar fitinha na roupa. Basta CONVERSAR.
Se cada um fizesse sua parte olhando ao seu redor, talvez não fossem necessárias tantas campanhas. Talvez muitas mortes teriam sido evitadas.
Hoje não tem desculpa. A informação está em todo lugar e a mudança dessa realidade está dentro de você. Dentro de nós.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário