Réveillon é a época de todas as promessas, superstições, resoluções e rituais. Cada um com os seus, independente da religião, o que importa nisso tudo é a fé em que se deposita em si mesmo e a capacidade de se comprometer para realizar seus objetivos. Eu vou fazer as minhas e espero cumpri-las. Mas, tem algumas coisas que servem para todos nós. Que não dependem de crença, verba, conhecimento ou recursos externos. São atitudes. Coisas simples, que mudam o mundo ao nosso redor à medida que geramos uma nova energia.
Quer um ANO NOVO melhor, mais feliz, com oportunidades e conquistas? Comece assim:
- Ponha um sorriso no rosto (é de graça) e otimismo no coração: eu sei que tem dias em que a gente quer sumir, sublimar, mas não adianta fugir: problemas todos temos e inevitavelmente temos de resolvê-los (ou esperar pacientes e confiantes) cedo ou tarde;
- Acredite na sua capacidade de realizar. Não diga que não consegue. Apenas tente, mas tente com fé e se esforce para conseguir. Mesmo que nunca tenha feito algo parecido;
- Leia mais. Leia sempre. E se comprometa em ler cada livro até o fim (essa é pra mim);
- Comprometa-se com o seu conhecimento. O mundo está cada vez mais dinâmico e as informações se reproduzem em Progressão Geométrica. São cada vez mais mídias, mais sites, blogs, microblogs, ferramentas... tudo, e quem não se atualizar, vai comer poeira. Quer uma dica – e eu estou aprendendo isso na porrada? Direcione-se para o que você gosta e para o que vai acrescentar à sua qualidade de vida, à sua carreira ou ao seu bolso.
- Comece uma atividade física: caminhada, corrida, natação, Yoga, Boxe... Sei lá. Cada um na sua. Mas, acima de tudo: estabeleça uma meta pessoal, cole na porta da sua geladeira e anote cada conquista. E, claro, ao menos uma vez por semana, pratique ao ar livre: é mágico.
- Procure uma instituição perto de você e comece a ser voluntário. Eu GARANTO que não há NADA mais enriquecedor, didático e vicioso do que ajudar alguém. Mas torne isso um compromisso com você e com os outros. Eles só precisam de parte do seu tempo. Nada mais.
- Não jogue lixo nas ruas. Se você já pratica – e é surreal que isso tenha que estar aqui, convença alguém (ou alguéns) a mudar esse hábito. Carregue uma sacolinha no carro, na bolsa, na mochila e jogue o lixo ali. Depois é só descartar na lixeira de sua preferência. Mas nunca na rua.
- Beba mais água. Hidrate seu corpo. Refresque sua mente. Filtre o sangue. Ao menos 2 litros por dia (ouviu, Carolina!)
- Gaste mais tempo com os seus filhos, pais, companheiro, irmãos... Enfim, dedique-se aos que te amam e precisam de você. Mesmo que não anunciem. E se estiver brigado com alguém da sua família, perdoa, peça perdão. Ficar com esse peso é muito ruim. Fazer as pazes alivia a alma.
- Cuide da sua alma. Não importa a religião. Nem precisa freqüentar um lugar específico. Antes de dormir, agradeça. Ao acordar, agradeça. Quando precisar, peça. Mas nunca deixe sua fé de lado, nem seua alma pra trás.
2009 para mim foi difícil. Mas é na dor que a gente amadurece e abre os olhos. E então, de olhos atentos e sem a lente da ilusão, começamos e enxergar a vida com os pés no chão. Mas, só para terminar, nunca, nunca... NUNCA deixe sua imaginação de lado, sonhe, imagine, crie. A criatividade dá cor à vida.


Nenhum comentário:
Postar um comentário