Ontem foi o último dia do MBA. Ao mesmo tempo em que bate um alívio pela conclusão do curso, já sinto um imenso vazio. As aulas às quartas, muitas delas interessantíssimas e dinâmicas, um dia inteiro de aprendizado, troca de experiências, as reuniões nas salinhas, os lanches deliciosos, as pessoas que nos cativam, a dedicação intensa ao Projeto Final... Tudo isso vai fazer falta.
Mas, o que mais me carece agora são as tarefas que tínhamos de realizar em casa: leituras, pesquisas, estudo de caso, trabalhos em grupo, leituras, leituras e mais leituras. O MBA preenchia meus dias com informação, conteúdo e aprendizado.
Foi um ano corrido, em que tive de abrir mão do convívio com amigos, com a família, muitas vezes. Mas passou rápido e eu sobrevivi. A pergunta é: e agora? Como manter fresco na minha cabeça o conteúdo que foi introduzido nela?
Compromisso. Sim, compromisso. Essa é a palavra. Manter o network firmado ao longo do ano, manter as leituras (não necessariamente no ritmo alucinante do curso, mas ter uma meta de leitura), olhar o mercado com novo olhar...
O desafio maior está dentro de mim. Mudar minha postura, aproveitar esse momento para estabelecer uma obrigação: não me deixar amolecer.
A diferença é brutal da Carol pré e pós Coppead. E eu prefiro minha versão pós...
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário